sábado, 29 de setembro de 2012

O Pai quer você cheio do Espírito Santo.
 
Deus não tem netos. Deus só tem filhos e só quer ter filhos. No Evangelho segundo João, vemos que Nicodemos pertencia ao grupo dos fariseus, aqueles que governavam Israel. Devido à posição que tinha, esse homem foi buscar Jesus de noite, porque seu coração não aguentava mais. Ele queria verificar se Jesus era mesmo o Messias. O coração de Nicodemos ardia, mas o chefe do povo - do qual ele fazia parte - rejeitava o Senhor.

Como faziam muitos fariseus, Nicodemos começou com elogios, mas Jesus já foi "cortando", porque não precisava de elogios. Cristo foi direto ao que esse homem precisava saber: "Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do Alto, não pode ver o Reino de Deus" (Jo 3,3). Só pode entrar no Reino de Deus, fazer parte dele, usufruir o Evangelho de Cristo e da Igreja que Jesus instituiu, aquele que nasceu do Alto.


"No dom de línguas, o Espírito Santo ora em nós", explica monsenhor Jonas


Nicodemos perguntou: "Como é que alguém pode nascer, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe?" (Jo 3,4). Jesus logo respondeu: "Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus" (Jo 3,5). Não é uma condenação, mas quem não nascer de novo da água do batismo não poderá entrar no Reino de Deus. Não sentirá gosto. Não será tocado.

Diga para você mesmo: "É necessário, para mim, nascer do Alto, nascer do Espírito". Quanta gente não nasceu do Alto! Muitos nasceram da água porque foram batizados [na água viva do Espírito Santo], mas estão como uma "torneira fechada". Quanta gente ainda não teve a graça de receber a efusão do Espírito Santo. Uma coisa é você ter o Espírito Santo; outra, é Ele ter você, a ponto de conduzir a sua vida de tal maneira que você precise estar cheio d'Ele para que possa agir com os dons existentes em você.

A sua inteligência, a sua criatividade, o seu otimismo, tudo isso são coisas suas. Não dá para separar de você. Quanta gente quer o Espírito Santo, mas não quer saber nada dos dons d'Ele. Isso não é possível, pois quando você nasce da água, você O recebe, mas tem de chegar um momento em que Ele "exploda" dentro de você. Fluirão rios de água viva de seu interior.

Muitos pais e mães nasceram do Alto, mas o filho dessa família vive a vida dele bem do jeito que quer, muitas vezes, totalmente distante de Deus. Ele é filho de filhos de Deus. Mas o que é um "filho de filhos"? É um neto. Por isso, eu digo que Deus não tem netos. Ele quer que todos nasçam da água e do Espírito, como eram os primeiros cristãos. Muitas vezes, eles foram perseguidos, enfrentaram os martírios, mas eram cristãos fortes, alegres. Eram bem-aventurados.

Deus Pai quer que todos nós sejamos bem-aventurados. Mais do que felizes, precisamos ser alegres, cheios de vida, de paz, sabendo enfrentar os problemas

Diga com fé: "Deus me quer um bem-aventurado. Ele me quer filho, porque Deus não tem netos. Se eu até agora era neto, vou querer ser filho. Vou nascer da água e do Espírito".

Isso pode acontecer hoje. Basta você querer e pedir, que Jesus lhe dará. Ele já nos deu a Páscoa e vai nos dar mais até o dia de Pentecostes, porque Ele quer que sejamos homens e mulheres cheios do Espírito Santo.

O início dos dons ocorre com o orar em línguas. O Pai quer que você seja filho cheio do Espírito Santo e que você ore como está na Bíblia: com gemidos inefáveis.

No dom de línguas, o Espírito Santo ora em nós, ou seja, soltamos a voz com gemidos, mas quem realmente está orando é Ele, o Espírito Santo de Deus. As necessidades que nós nem conhecemos - ou que conhecemos, mas não sabemos como pedir - o Espírito ora em nós segundo a vontade de Deus e a nossa necessidade. É isso o que o Senhor quer para você.

Ore assim: "Jesus, eu quero ser filho de Deus cheio do Espírito Santo. Quero nascer da água e do Espírito. Batiza-me, Senhor, no Seu Espírito. Amém".

Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/informativos.php?id=2541
Junior Barradas.
 Ministério Louvadeira Jmcc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS:

"LEVE O MINISTÉRIO LOUVADEIRA PARA SEU EVENTO"
Telefone:

Coordenador de Eventos:
Júnior Barradas
(86) 9427-2178
(86) 8817-7995

Email:
barradasjr@gmail.com
louvadeirajmcc@hotmail.com

"Estamos também no Facebook!"