E eu sem saber ao certo o que fazer, se seguia o mesmo caminho ou não, tentei tirar minha própria vida por causa disso. Até que o Ministério Louvadeira JMCC tocou em uma festa na escola Cristina Evangelista e eu fui, como eu sou amigo de um dos integrantes, comecei a tocar nos instrumentos de percussão e me sentia feliz com aquilo, e comecei a tocar com eles sem ter sido convidado, o famoso intruso.
E o tempo foi passando e eu sempre acompanhando o Ministério, fui aprendendo o verdadeira significado do amor de Deus, até que no dia de são José eu recebi o convite de fazer parte dessa família, ainda hoje eu lembro da reação que eu tive, fiquei repleto de felicidade em meu coração, todo aquele sentimento de tristeza foi embora. E abracei a missão. A missão mais difícil que uma pessoa pode enfrentar, a missão de buscar a Deus, de buscar a luz para o nosso coração. Mas como nada é fácil, nós passamos por várias dificuldades, muitas tentações, muito “não” na cara. Mas como todo cristão eu passei por uma provação, e me deixei levar por ela e me ausentei do Ministério, fui querer buscar coisas erradas talvez aonde não existia, fui procurar coisas boas no mundo. Até que eu cheguei em casa e lá estava o baixista do Ministério com um DVD do Ministério Anjos de Resgate, eu comecei a assistir com ele, ai a gente foi escutando as musicas vendo os depoimentos de cantores, e eu comecei a refletir minha vida novamente, me perguntando o que realmente eu queria, e ele foi abrindo meus olhos com palavras que eu acredito que nem ele percebeu que falou aquilo, eu pude ver Deus nele. Graças a Deus eu voltei para o Ministério e posso fazer aquilo que eu gosto, aquilo que me sinto bem em fazer que é tocar para honra e glória do senhor. Voltei para minha missão junto da minha família.
Só tenho a agradecer a Deus por essa chance que ele me proporcionou, e ao Ministério Louvadeira JMCC por ter me aceitado de volta.
Roni Percussão