quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O amor de Deus nos sustenta.

         A Palavra meditada, hoje, está em II Timóteo 1,7-14.

"Com a graça de Deus podemos enfrentar todas as tempestades da nossa vida", afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida


A Palavra de hoje é muito mais que um remédio que nos fortalece, é Palavra de vida, salvação e luz para nossos passos. Nada dá mais coragem e força para enfrentarmos um problema do que dizermos: “Eu sei em quem confiei.”

Se você está enfrentando uma tempestade, firme o seu navio em uma direção e fique, senão você será jogado de um lado para o outro até despedaçar.

Às vezes, a tribulação que cai sobre nós é tão forte que nem a razão nem as experiências passadas são capazes de ajudar. Em certos momentos, até a oração parece não consolar, mas o único caminho é firmarmos o coração em uma determinada posição e ali esperar.

Temos de nos escorar em Deus. Venha a tempestade que vier, o nosso abrigo está no Senhor. Nosso lugar é agarrado ao coração d’Ele, na certeza de que Ele é fiel, nos ama com um amor eterno e nunca vai nos abandonar.

Quando a Palavra diz “com um amor eterno”, corremos o risco de pensar que é apenas um amor que não se acaba, mas não é só isso, o amor é eterno, porque sempre existiu. Deus já nos amava antes mesmo de existirmos e, mesmo com todos os erros, Ele continua nos amando. O Seu amor é eterno, porque não tem começo nem fim, porque não depende de condições para continuar existindo. Ele nos ama assim como ama Jesus, com todo Seu amor.

Ele nunca se decepciona conosco, pois não tem expectativas a nosso respeito, mas esperança, apesar de todas as besteiras que tenhamos feito.

Expectativa é você projetar algo sobre a pessoa esperando que ela o faça, podendo se decepcionar. Esperança é você acreditar no bem que existe nela, é confiança. Deus não se decepciona, porque não cria expectativas. Ele confia, porque já nos conhece e nos ama.

A Palavra nos diz que Deus nos salvou e nos chamou de volta. Ele nos salva diante das dificuldades e recolhe nossos pecados, porque já tem um plano de salvação para nós antes mesmo da nossa existência.

Grave isso no seu coração: o passado pode pesar contra você, mas o presente e a decisão de voltar para Deus farão com que Espírito Santo repouse sobre sua vida, dando-lhe a graça de enfrentar todas as tribulações.

Sua graça não tem definição, mas você pode entendê-la como um amor que faz o bem. Deus nos ama e, apesar de todos os erros, move-se em nossa direção para fazer o bem, levantar-nos do mal e nos liberta. Não tenha dúvidas de que Ele quer a salvação de todos.

São Paulo nos diz que, com a graça de Deus, podemos enfrentar todas as tempestades da nossa vida. É com Sua graça que nos tornamos capazes de enfrentar todo e qualquer sofrimento. Se olharmos apenas para nossa força, não faremos nada, pois não somos nada sem Ele.

É hora de firmarmos um rumo para nossa vida na graça de Deus. E que graça é essa? É a força divina que Ele nos dá para enfrentarmos qualquer problema. É a mesma força que Ele deu a Jesus para curar os doentes e destruir a morte.

Se estivermos sustentados pela graça divina, nada poderá nos atingir. Com Ele venceremos tudo.

Deus nos deu um Espírito de amor, força e moderação. Hoje, é dia de agir com amor, coragem, força, moderação e guardar a graça do Espírito Santo no coração para tudo fazermos com Ele.

“Senhor, dá-nos a graça de sermos sustentados por Sua força para enfrentarmos qualquer sofrimento. Queremos firmar nosso coração em Vós e fazer o que é certo, pois sabemos em quem colocamos a nossa confiança. Derrama sobre nós o Seu Espírito Santo.”


Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS:

"LEVE O MINISTÉRIO LOUVADEIRA PARA SEU EVENTO"
Telefone:

Coordenador de Eventos:
Júnior Barradas
(86) 9427-2178
(86) 8817-7995

Email:
barradasjr@gmail.com
louvadeirajmcc@hotmail.com

"Estamos também no Facebook!"