O amor pela vida e pelo planeta levou aproximadamente 50 mil pessoas a participarem da 16ª edição da Caminhada da Fraternidade. A concentração aconteceu no adro da Igreja de São Benedito, onde foi celebrada a tradicional missa com Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Teresina.
Este ano o evento teve um toque especial: a data coincidiu com o Dia dos Namorados. Um helicóptero com o Padre Tony abordo jogou pétalas de rosas durante todo o percurso, que teve inicio na Avenida Frei Serafim, passando pela Nossa Senhora de Fátima e terminando na Avenida Universitária.
Para o padre Tony Batista, a Caminhada da Fraternidade é um ato forte do teresinense contra o preconceito de raça, cor e sexo. "Não podemos esquecer da nossa mãe natureza, que está sofrendo as dores do parto", lembrou.
Uma senhora de 98 anos, de nome Rosa, participou do evento. Padre Tony foi informado através de um bilhete da presença da idosa na caminhada. "Vamos dar espaço para dona Rosa, que tem 98 anos. Ela é firme como uma rocha e mais forte que muitos de nós", brincou.
Se a dona Rosa representou bem os idosos, a juventude também marcou presença. O tema da edição deste ano chamou a atenção da moçada.
"Eu não abro mão de participar da caminhada todos os anos. O tema de 2011, que envolve a preservação do planeta, aumenta a nossa responsabilidade com o local em que vivemos. A organização acertou em cheio. É o nosso futuro que está em jogo", afirmou o jovem Carlos Augusto, de apenas 20 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário